REFÚGIO IMF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
REFÚGIO IMF

[Não divulgue o link!] Poste anonimamente e receba ajuda das macacas irmãs sem se expor :)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Feminismo branco e feminismo negro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Megumi Takani
Admin
Megumi Takani


Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/03/2016

Feminismo branco e feminismo negro Empty
MensagemAssunto: Feminismo branco e feminismo negro   Feminismo branco e feminismo negro Empty4/3/2016, 03:51

Cara, hoje uma menina maravilhosa postou na ilha esse vídeo maravilhoso da Jout (eu amo essa mulher com todas minhas forças):



E com ele eu aprendi que existe feminismo branco e feminismo negro! Shocked
Que banho de informação e aula! A outra menina é a Nátaly Neri, acabei conhecendo ela por esse vídeo. E a menina só fez uma coisa nesses 15 minutos: LACROU!

PS: Você nem percebe que são 15minutos.

Alguma alma mais evoluída que a minha já tinha ouvido falar dessa diferenciação? E tem algum outro vídeo pra me recomendar?

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
https://imfeminina.directorioforuns.com
Alie

Alie


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/03/2016

Feminismo branco e feminismo negro Empty
MensagemAssunto: Re: Feminismo branco e feminismo negro   Feminismo branco e feminismo negro Empty4/3/2016, 16:40

Eu já tinha visto um vídeo dessa Nátaly sobre apropriação cultural e não gostava nem um pouco dela! Hahahah, mas quando a vi no vídeo da Jout decidi dar mais uma chance, porque se a Jout gostou dela então ela merecia e, olha, vou confessar, até gostei bastante do vídeo e tô não gostando menos dela agora! Hahaha
E eu também não sabia dessa diferenciação, mas se você pensar bem, faz muuuito sentido pensar em feminismo branco diferente do feminismo negro. Vale a pela discutir sobre e descobrir mais! :3
Ir para o topo Ir para baixo
Megumi Takani
Admin
Megumi Takani


Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/03/2016

Feminismo branco e feminismo negro Empty
MensagemAssunto: Re: Feminismo branco e feminismo negro   Feminismo branco e feminismo negro Empty4/3/2016, 21:22

Poxa eu nem conhecia ela! hahah
Essa de apropriação cultural, tudo o que eu li sobre, me causou sentimentos controversos no início mas aos poucos eu fui entendendo... E entendi DE VERDADE foi quando ouvi uma música do Macklemore "White Privilege II"



(A letra é INCRÍVEL e fala de questões raciais. Macklemore sempre arrasa!).

Numa parte ele diz assim:

Nós queremos nos vestir igual, andar igual, falar igual
Dançar igual, mas aí só ficamos parados
Nós tomamos o que queremos da cultura negra
Mas nós fazemos algo pelas vidas negras?
Nós queremos nos vestir igual, andar igual, falar igual
Dançar igual, mas aí só ficamos parados
Nós tomamos o que queremos da cultura negra
Mas nós fazemos algo pelas vidas negras?


Essa é a bronca quanto à apropriação cultural...
Ir para o topo Ir para baixo
https://imfeminina.directorioforuns.com
Alie

Alie


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/03/2016

Feminismo branco e feminismo negro Empty
MensagemAssunto: Re: Feminismo branco e feminismo negro   Feminismo branco e feminismo negro Empty5/3/2016, 14:46

Verdade, hoje em dia super entendo muito mais sobre apropriação cultural e inclusive o vídeo da Nátaly, mesmo que causando raiva, ajudou muito pra isso, mesmo que ainda discorde em muitas coisas com relação aos pontos que ela abordou. Porém, sou branca privilegiada, não sei nem um dedinho mindinho sobre o que é sofrer racismo. Sem falar que nem gosto de usar os elementos da cultura negra que na maioria das vezes geram a polêmica sobre (tipo tranças, turbante e tudo mais que ela fala no vídeo), então não tenho muito o que dizer quando se trata dessa questão, sabe? Não concerne a mim e eu fico caladinha na minha, apoiando e dando voz a deve merece ter!

Essa música é um tapa na cara mesmo, hahaha!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Feminismo branco e feminismo negro Empty
MensagemAssunto: Re: Feminismo branco e feminismo negro   Feminismo branco e feminismo negro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Feminismo branco e feminismo negro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
REFÚGIO IMF :: Feminismo & Sociedade-
Ir para: